sexta-feira, 16 de julho de 2010

(32) Ambição...

“Os pensamentos de ambição e domínio, têm levado o homem a cometer as maiores atrocidades sem que tenha consciência do que isto representa para si e para os demais. A ambição é PROGRESSIVA, INSACIÁVEL e FATAL.
É importante ter ambição na vida. Quando bem doseada ela é um estímulo para o crescimento humano, porém quando mal utilizada confunde a visão das pessoas.
E sempre há quem queira atribuir-nos um determinado valor. Entretanto, sempre valeremos mais do que nos é oferecido e bem menos do que a nossa ambição quer... porque a ambição que mora em cada indivíduo é o motor de toda a sua conduta. Mas afinal, quais são as vantagens que se pretendem alcançar com esse grande propósito da vida humana, a que chamam melhorar a condição: Ser notado? Ser ouvido? Ter poder? Possuir?
Na verdade, é a vaidade e não a tranquilidade ou o prazer, que lhes interessa. Mas a vaidade, tem sempre por base a convicção de que serão objecto de atenção e aprovação...puro engano, pura ilusão...”
Como dizia Dalai Lama :
“- Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido”.

Sem comentários:

Enviar um comentário