-“Hoje irei dedicar algum tempo para pensar na vida...na minha vida!!!”
Decidiu então que a partir do próximo amanhecer, iria mudar alguns detalhes para ser a cada novo dia, um pouquinho mais feliz. Para começar, não iria mais olhar para trás. O que passou é passado apenas e se errou, agora não iria mais conseguir corrigir. Então, para quê remoer o que passou? Reflectir sobre aqueles erros sim e então fazer deles uma aprendizagem, para o “seu hoje”...Sabia que “ela” nunca seria o que ele “gostaria”... E daí, se “ela” não era um seu clone?
A partir do próximo amanhecer iria continuar a amá-la, mas não iria mais tentar mudá-la. Poderia ser até que ficasse como ele gostaria que “ela” fosse, mas deixaria certamente de ser a pessoa linda que ele amava.
-“Não...Isso eu não quero” – murmurou num bocejo. Mudarei eu...mudarei o meu modo de vê-la, respeitando o seu modo de ser. Decidira que a partir do próximo amanhecer, iria lutar com mais força. Mas iria ser diferente. Não iria mais responsabilizar os outros pela sua felicidade. Espreguiçou-se novamente e saltou decidido da cama :
-“EU VOU SER CADA DIA MAIS FELIZ!!!”